top of page

Procedimentos históricos no ensino de história: a ação do professor por meio do livro “Ensino de história: Fundamentos e Métodos” de Circe Bittencourt

Título: Procedimentos históricos no ensino de história: a ação do professor por meio do livro “Ensino de história: Fundamentos e Métodos” de Circe Bittencourt

Autoria: Lenon Henrique Cardoso

Orientador: Leandro Antonio de Almeida

Defesa: 7 de dezembro de 2023


Resumo: O presente artigo visa estabelecer a relação entre os procedimentos históricos possíveis dentro da sala de aula por meio do livro da Circe Bittencourt: Ensino de história: Fundamentos e Métodos. Visando assim a compreensão do papel do professor frente as escolhas teóricas e metodológicas na ação com os conteúdos e materiais didáticos. Para análise realizou-se uma discussão bibliográfica entorno da temática do ensino de história e o livro de Bittencourt. Assim possibilitando a compreensão do contexto histórico estabelecido, o qual se originou com base na formação acadêmica da professora Bittencourt e a produção do livro em questão.

Palavras-chave: Circe Bittencourt, Ensino de história, produção historiográfica,

procedimentos histórico, metodologia do ensino de história.


Acesse o TCC neste link.




10 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page