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Coordenação

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Leandro Antonio de Almeida

Paulistano de nascimento, na adolescência chegou a estudar e trabalhar com informática. Até que o desejo de refletir, contar escrever sobre as sociedades a partir do passado levou-o para a faculdade de História da Universidade de São Paulo (USP), onde passou vinte dos seus quarenta anos entre bacharelado, licenciatura, mestrado, doutorado e pós-doutorado. No meio dessa trajetória começou a trabalhar em Cachoeira, na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). No curso de Licenciatura em História leciona Ensino de História e Estágio Supervisionado. Dentre as atividades realizadas nesses dois cursos, coordenou o subprojeto História do PIBID e o Laboratório de Ensino de História do Recôncavo da Bahia (LEHRB).

ORCID: https://orcid.org/0000-0001-8354-9514

Professores Pesquisadores

2023-Pesq-SandroA

Sandro Augusto da Silva Cerqueira Júnior

Professor de História da Secretaria de Educação do Estado da Bahia. Mestre pelo Programa de Pós-Graduação do Mestrado Profissional em História da África, da Diáspora e dos Povos Indígenas. Graduado em Licenciatura em História pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia. Bolsista PIBID pela mesma instituição. Bolsista voluntário PIBIC. Antigo integrante do Centro Acadêmico de História Maria Felipa. Desenvolve pesquisas atualmente na área de educação e História Local.

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Rogério Santos Souza

Atualmente é professor da disciplina de História na Prefeitura Municipal de Maragogipe. Ogan e Aramobá do Ilê Axé Alá Ibi Aré. Mestre em História da África, da Diáspora e dos Povos Indígenas pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - UFRB, Especialização em Estudos Étnicos e Raciais pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia - IFBA, Graduação em Licenciatura em História pela UFRB. Coordena o Projeto de Extensão "ILÊ DE MEMÓRIAS: as histórias que escolhemos contar", junto ao Laboratório de Ensino de História do Recôncavo da Bahia - LEHRB, na UFRB. Estuda experiências escolares e o processo educativo de crianças iniciadas no Candomblé, Currículo, Literatura Infanto-Juvenil Afro-Brasileira, Processos Educativos e Identidade Étnico-Racial na Educação Infantil por meio da contação de histórias com vista à efetivação da lei 10.639/2003 e 11.645/2008. Realiza formação de professores na área de Ensino de História, História da Educação no Brasil, Educação Infantil, Contação de Histórias, Currículo, Efetivação da Base Nacional Comum Curricular - BNCC, Educação e Diversidade, Literatura Infanto-Juvenil Afro-Brasileira, (Re)Significação da Identidade Étnico-racial e Criança e Candomblé.

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