top of page

Produção de materiais didáticos em mestrados profissionais de História

Título completo:

Práticas, contribuições e desafios da produção de materiais didáticos em mestrados profissionais de História: considerações preliminares a partir dos trabalhos finais da UFRB


Como citar:

ALMEIDA, Leandro Antonio. Práticas, contribuições e desafios da produção de materiais didáticos em mestrados profissionais de História: considerações preliminares a partir dos trabalhos finais da UFRB. In: ZANCHETT, Silvana Aparecida da Silva et al. Trilhando caminhos, tecendo redes: história, linguagens e outras possibilidades interdisciplinares. Goiânia: Editora da UFG, 2022. E-book. No prelo.


Disponível aqui.


Resumo:

Reflexão sobre produção de materiais didáticos de História em Mestrados Profissionais. Primeiro refletimos sobre a produção de coleções didáticas nos circuitos comerciais, o papel de sua análise nas universidades e como os mestrados profissionais podem se constituir em alternativas a este circuito comercial. Depois exemplificamos a partir da produção didática do Mestrado em história da África, da Diáspora e dos Povos Indígenas da UFRB, entre 2014 e 2017, de maneira quantitativa e exemplificando com alguns materiais produzidos. Por fim, refletimos sobre contribuições da produção didática de materiais nas nas universidades e seus principais desafios.



6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page