top of page

Roda de Histórias no podcast Cata-Ehventos

Atualizado: 12 de out. de 2023

O Roda de Histórias participou do terceiro episódio do Podcast Cata-Ehventos, voltado ao Ensino de História. É produzido pelo Laboratório de Práticas em Ensino de História (LAPEHIS) da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM).

No quadro "Esse é para salvar" (16m 53s) o professor Leandro Almeida situa o Roda de Histórias e apresenta algumas de suas produções.


O episódio está disponível no link


Descrição do Episódio:

"Bom dia, boa tarde, ou boa noite a depender do tempo no qual você escolheu ouvir esse PODCAST. Neste episódio conversamos com o Prof. Agnaldo Kupper sobre as relações entre Futebol, ensino e História. No quadro “Esse é para salvar” vocês vão ouvir as Professoras Caroline Bauer, Caroline Pacievitch e o Prof. Benito Schmidt, sobre o livro que organizaram junto a egressos do ProfHistória da UFGRS. E eu conversei também com o Prof. Leandro Almeida, do Recôncavo Baiano, sobre o Projeto Rodas de História. Para fechar o episódio, o Willian teve a tarefa nada fácil de organizar a agenda do ensino de História e as notícias importantes da área nestes próximos dias.

O Cata-EHventos é uma produção do Laboratório de Práticas em Ensino de História, o LAPEHIS - da UFVJM. Eu sou Rosiane Bechler, e quem dá voz comigo a essa ideia é Willian Bonnete, da Universidade do Estado de Minas Gerais, Unidade Campanha."




15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page