top of page

GD sobre Materiais Didáticos no 7o encontro estadual de ensino de história

O Roda de Histórias coordenará um Grupo de Discussão "Materiais Didáticos de História: reflexões e experiências de produção". A coordenação será de Leandro Antonio de Almeida (UFRB) e Sandro Augusto da Silva Cerqueira Júnior (SEC-BA)


Suas atividades integram o VII Encontro Estadual de Ensino de História, evento promovido pelo GT de Ensino de História da ANPUH-BA, que ocorrerá entre 9 e 11 de agosto de 2023 na UFBA, em Salvador.


O objetivo do Grupo de Discussão é reunir comunicações que tenham como foco a produção de materiais didáticos de História. Os trabalhos podem versar sobre quaisquer suportes e linguagens, produzidos em diversos tempos e espaços como escolas e redes de ensino, universidades, editoras, organizações do terceiro setor, movimentos sociais e outros, para quaisquer níveis e públicos. Podem partir de pesquisas acadêmicas sobre tais materiais ou refletir a partir de experiências de produção de materiais específicos sobre História ou que dialoguem com esse saber. Deseja-se que as pesquisas considerem sua inerente complexidade e suas várias dimensões, bem como os caminhos e desafios de produzir representações históricas para públicos não acadêmicos e/ou escolares. Esperamos atender pesquisadores, docentes, profissionais e ouvintes interessados no tema da produção de materiais didáticos de História.


As inscrições ocorrem entre 4 de abril e 15 de maio de 2023.



Outras informações sobre o evento:







7 visualizações0 comentário
bottom of page