Título: O uso do RPG como técnica de Ensino de História na 7a série do Ensino Fundamental
Aluno: Vítor Rheinschmitt de Brito
Ano de Defesa - 2010
RESUMO
O presente artigo apresenta uma discussão sobre o uso do RPG como técnica de ensino da História através de uma experiência realizada com estudantes da 7º série do ensino fundamental. Para isso, foi realizada inicialmente uma discursão como se deu o rompimento do ensino tradicional e o surgimento das novas discussões acerca das questões do ensino fundamental e como era essa relação na sala de aula. Apontando os avanços da renovação do ensino e de suas técnicas, além da discussão proposta dos PCN no ensino fundamental no uso de novas técnicas e práticas do lúdico no ensino da História que foram frutos da própria discursão sobre o ensino. Constando também, definições sobre o que é RPG, como se dá o uso do mesmo, dentro das propostas pedagógicas de ensino. Como se caracteriza o RPG e vem sendo utilizado como técnica para motivação dos alunos até em outras experiências. Além de procurar responder se o RPG pode ser utilizado na disciplina de História e de relatos que comprovam essa experiência, apontando seus limites e contribuições. Como por exemplo, no último momento um relatório mostrando a experiência numa escola pública.
PALAVRAS- CHAVE
Ensino da História. Metodologia e prática do Ensino da História. Técnica de ensino. Role Playing Game
Comentários